Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Unespar participa do 2º Fórum de Extensão da ABRUEM

Unespar participa do 2º Fórum de Extensão da ABRUEM

por publicado: 02/05/2023 15h51 última modificação: 02/05/2023 15h51

No período de 25 a 27 de abril, a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Rosimeiri Darc Cardoso, participou do 2º Fórum de Extensão da Associação Brasileira das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), realizado na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis.

O 2º Fórum reuniu representantes de 34 instituições de ensino superior do Brasil e uma da Argentina, e contou com cinco mesas-redondas, além de apresentações culturais e um passeio pelas ruas de Florianópolis, próximas ao Museu da Escola Catarinense, local onde aconteceu o evento.

Na oportunidade, foram abordados os temas da internacionalização da extensão; a curricularização da extensão; o financiamento da extensão; a consolidação da política nacional de extensão; experiências no trabalho com a Cultura e a Extensão; e a extensão como potência para formar cidadãos, um olhar voltado aos Direitos Humanos. Ainda contou com um relato sobre as ações do FORPROEX Nacional com os Ministérios em diversas reuniões ocorridas em Brasília.

Como encerramento dos trabalhos, foi lançada a 3ª Coletânea da Câmara de Extensão da ABRUEM, a elaboração da Carta de Florianópolis e a posse dos novos membros da Câmara de Extensão, sendo anunciado o 3º Fórum que ocorrerá em Recife, no segundo semestre.

O evento foi organizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade, da UDESC, contou com a presença da presidente da Câmara de Extensão da ABRUEM, a reitora do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes), Juliene Rezende Cunha.