Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > UNESPAR fornece orientações gerais aos alunos e servidores para o Processo Eleitoral

UNESPAR fornece orientações gerais aos alunos e servidores para o Processo Eleitoral

Geral

por publicado: 29/04/2026 15h05 última modificação: 30/04/2026 14h39

O usuário utilizado para votação será o mesmo do domínio.

Para autenticação do usuário:

Acesse o site aqui


Preencha os dados solicitados conforme o seu perfil:

No campo usuário : 

Agentes e Professores: informe no formato PrimeiroNome.UltimoNome
Estudantes: informe o seu Registro Acadêmico (R.A.)

No campo senha:
A senha deve ser aquela cadastrada pelo próprio usuário no momento da criação do usuário de domínio

Após o envio das informações:

Se os dados estiverem corretos, o sistema exibirá uma mensagem de confirmação de sucesso, indicando que sua autenticação foi validada. Esses mesmos dados deverão ser utilizados no dia da votação.
Caso haja algum problema ou inconsistência, será necessário redefinir a senha ou entrar em contato com o T.I. (informatica.apucarana@unespar.edu.br) para que seja realizada a verificação e regularização do cadastro.

 

Para redefinir sua senha:

A Unespar disponibiliza um sistema específico para redefinição de senha, que permite criar uma nova senha em caso de esquecimento ou necessidade de atualização.

Para realizar o procedimento, siga as orientações abaixo:

Acesse o site aqui

No campo Login do Usuário
Agentes e Professores: informe o seu usuário no formato PrimeiroNome.UltimoNome
Estudantes: informe o seu Registro Acadêmico (R.A.)

Preencha o Captcha

Após o envio das informações, será encaminhado um e-mail para o endereço cadastrado no sistema, contendo as instruções necessárias para a criação de uma nova senha. É importante verificar também a caixa de spam ou lixo eletrônico, caso o e-mail não apareça na caixa de entrada.

 

Dia da votação:

Dia 04/05(segunda-feira) , das 8h às 21:30, será disponibilizado o Laboratório 02, ao lado do auditório José Berton, para a realização do voto nos três períodos.
Caso prefira, o usuário também poderá votar por meio de seu celular, utilizando o Wi-Fi da Universidade para liberar o acesso ao portal de votação.

Se houver necessidade de auxílio, a equipe de TI estará presente no laboratório para prestar suporte durante o processo. E caso seja necessário do apoio do TI, o atendimento será exclusivamente realizado no laboratório neste dia.

Esse procedimento garante a segurança e a integridade do processo de votação.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

LINK PARA VOTAÇÃO ! (ABERTA EM 04/05)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assista ao vídeo para criação de usuário e redefinição de senha :

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CRONOGRAMA

Divulgação dos nomes dos candidatos inscritos ✅

📅 14/04/2026

Interposição de recursos contra a divulgação preliminar das inscrições

📅 De 15/04/2026 a 16/04/2026

Prazo para julgamento dos recursos

📅 De 17/04/2026 a 22/04/2026

Homologação das inscrições

📅 23/04/2026

Propaganda eleitoral⌛

📅 De 24/04/2026 a 03/05/2026

Publicação da listagem preliminar dos eleitores aptos a votar

📅 24/04/2026

Prazo para solicitação de correção da listagem de eleitores


📅 De 24/04/2026 a 28/04/2026

Publicação da listagem final de eleitores

📅 29/04/2026

Eleições

📅 04/05/2026 das  8h às 21h30

Proclamação do resultado por edital

📅 05/05/2026 

Prazo recursal contra o resultado

📅 06/05/2026 

Homologação dos resultados

📅 07/05/2026