Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Visita Técnica em Itaipú Binacional e Cataratas do Iguaçu

Visita Técnica em Itaipú Binacional e Cataratas do Iguaçu

Geral, extensão

por publicado: 27/11/2023 16h01 última modificação: 27/11/2023 16h01

No dia 27 de outubro de 2023, o professor Alex Faverzani, do curso de Ciências Econômicas, liderou, juntamente com o coordenador do curso, professor Marcelo Vargas, uma visita técnica enriquecedora com alunos dos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Secretariado Executivo Trilíngue. A jornada teve como destinos emblemáticos a Itaipu Binacional e as majestosas Cataratas do Iguaçu, proporcionando uma experiência única de aprendizado e imersão para os estudantes. A visita à Itaipu Binacional ocorreu no período da tarde, oferecendo aos alunos a oportunidade de compreenderem de perto o funcionamento e a relevância dessa infraestrutura para o desenvolvimento econômico e energético.

O professor Faverzani destacou a importância de vivenciar na prática os conceitos teóricos abordados em sala de aula, enriquecendo o conhecimento dos futuros profissionais das Ciências Econômicas. "A visita técnica proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda sobre as interações entre a economia e a produção de energia. Ver de perto o impacto econômico e ambiental de uma obra como Itaipu é fundamental para a formação desses estudantes.", ressaltou o professor.

No período da manhã, o grupo explorou as deslumbrantes Cataratas do Iguaçu, um cenário natural de beleza incomparável. Além do aspecto turístico, a visita às Cataratas teve o propósito de relacionar os conhecimentos adquiridos nos cursos com a gestão e o turismo local. A oportunidade de analisar a infraestrutura turística e os aspectos contábeis envolvidos na administração de um patrimônio natural como as Cataratas do Iguaçu permitiu aos alunos uma compreensão holística de como essas áreas estão interligadas. A interdisciplinaridade entre os cursos evidenciou a importância de uma abordagem integrada para abraçar os desafios e oportunidades do mundo profissional.

A visita técnica não apenas enriqueceu o conhecimento prático dos alunos, mas também fortaleceu os laços entre os estudantes e o corpo docente. O professor Alex Faverzani enfatizou que essas experiências vão além do aprendizado técnico, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos. Ao encerrar a visita, o grupo retorna à sala de aula com uma bagagem de conhecimento valiosa, pronta para ser aplicada no futuro profissional desses jovens estudantes. A iniciativa do curso de Ciências Econômicas e o comprometimento dos alunos refletem a dedicação constante em proporcionar uma educação de qualidade e relevante para as demandas do mercado.