Você está aqui: Página Inicial > Notícias > A hora e a vez de Apucarana conferir o espetáculo `Tirando a Ópera do Baú´

A hora e a vez de Apucarana conferir o espetáculo `Tirando a Ópera do Baú´

Geral, Últimas Notícias

por publicado: 06/03/2020 11h18 última modificação: 06/03/2020 11h19
Será nesta sexta-feira (06), às 14h30, no  anfiteatro Unespar. Entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 9 horas

Chegou a vez de Apucarana se divertir com o espetáculo infantil “Tirando a Ópera do Baú”, que será apresentado nesta sexta (06), às 14h30, no anfiteatro Unespar. Entrada gratuita.

Os ingressos poderão ser retirados no dia da encenação, das 9 às 14 horas, no anfiteatro. No sábado (dia 07.03), “Tirando a Ópera do Baú” encerra a temporada no Centro Cultural Nanuk, em Rolândia.

 

O espetáculo vem de bem-sucedido circuito cultural, cuja estreia ocorreu em fevereiro. Antes de chegar a Arapongas, Apucarana e Rolândia, roteiro final, “Tirando a Ópera do Baú” foi levado a cidades do Noroeste (Cianorte, Campo Mourão e Paranavaí) e Sudoeste (Toledo, Francisco Beltrão e Pato Branco) do Paraná.
“Tirando a Ópera do Baú” tem direção artística musical e artística de Denise Sartori, reverenciada cantora lírica paranaense aclamada, inclusive, no exterior. O espetáculo vem de aclamado circuito cultural, cuja estreia ocorreu em fevereiro.
O projeto cênico-musical obteve aprovação do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, o Profice. Apoio Cultural: Copel. O Profice é vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura.
Aventuras num casarão...

interação com o público infanto-juvenil é a principal característica de “Tirando a Ópera do Baú”. A história, inicialmente, se passa no sótão de uma casa muito misteriosa!!!
Naquele casarão morava uma senhora bem velhinha! Diziam que ela era bruxa. Belo dia, Thiago, João, Cidinha e cia. decidiram entrar no casarão em busca de aventuras. As crianças passaram por experiências extraordinárias e sobrenaturais.
Histórias incríveis são narradas, inclusive com humor, através de árias (peças musicais) de óperas consagradas e populares.
Por exemplo: “Turandot “, de Giacomo Puccini (1858-1924); “O Barbeiro de Sevilha “, de Gioachino Antonio Rossini (1792 -1868); “Carmen “, de Georges Bizet (1838 -1875); entre outras árias.
SERVIÇO

Espetáculo: Tirando a Ópera do Baú, em Apucarana

Data e local: Nesta sexta-feira (06.03), no anfiteatro Unespar

Horário:  às 14h30 (sessão única)

Entrada franca: Os ingressos poderão ser retirados, das 9 às 14 horas, no anfiteatro Unespar.

** Escolas e instituições educacionais podem fazer reservas antecipadas de ingressos através do seguinte e-mail: alcionejaneiro@yahoo.com.br
FICHA TÉCNICA

Direção Artística e Musical: Denise Sartori

Coordenação Geral: Salete Cercal

Cantores: Tieko Hiratomi, Keidma Juliana, Camila Santiago, Thiago Monteiro, João Miguel Aiub e Aldo Gabriel.

Piano: Raquel Vaz

Cenário e Figurino: Celso Júnior

** O espetáculo Tirando a Ópera do Baú tem aval do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE/Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura). Apoio cultural: Companhia Paranaense de Energia (COPEL).
Antônio Mariano Júnior
Assessoria de Imprensa “Tirando a Ópera do Baú”
Contatos: (43) 99987.0698/Whats