Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para bolsistas no Programa “Paraná Empreende Mais”

Abertas as inscrições para bolsistas no Programa “Paraná Empreende Mais”

Últimas Notícias, Extensão

por publicado: 24/02/2022 14h33 última modificação: 24/02/2022 14h33

Organizado pela Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SETI e a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná em parceria com as instituições de ensino superior públicas estaduais, o Programa “Paraná Empreende Mais – Núcleo Unespar” está com inscrições abertas até 10 de março de 2022 na Universidade Estadual do Paraná – UNESPAR.

São 04 (quatro) bolsas para graduados nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou outra área desde que apresente experiência comprovada no Currículo Lattes em projetos de ensino, pesquisa ou extensão em atividades empreendedoras ou inovação tecnológica. O valor da bolsa para graduados é de R$ 2.000,00 mensais por até 12 meses. Outras 03 (três) bolsas para estudantes de graduação em Administração, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas de R$ 400,00 mensais por até 12 meses. E ainda 01 (uma) bolsa para técnico, formado em curso superior na área de Tecnologia da Informação ou outras áreas, desde que comprovada a especialização ou experiência na área de Tecnologia da Informação no valor de R$ 2.000,00 mensais por 12 meses.

As inscrições devem ser feitas pelo candidato, anexando os documentos e formulários exigidos no Edital em formato pdf, para o e-mail: .

O programa tem como objetivo apoiar financeiramente as Universidades Públicas por meio de projetos orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão por meio de cursos na modalidade remota, para capacitação e orientação às ações motivadoras do empreendedorismo incentivando o desenvolvimento socioeconômico por meio da oferta de cursos de capacitação gerencial a micros, pequenos e médios empresários e a MEI’s, a criação de novos empreendimentos e o fortalecimento dos existentes, assim como impulsionar empreendimentos geradores de produtos, processos e serviços inovadores que proporcionem a geração de emprego e renda no campo e na cidade; promover o fortalecimento da produção científica, tecnológica e de inovação, por meio da execução de projetos que apoiem o empreendedorismo do Estado.

Confira aqui o Edital na íntegra!