Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas as inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso da Unespar; inscrições gratuitas até 17 de fevereiro

publicado: 06/01/2021 10h31 última modificação: 19/02/2021 09h54

Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos de Ingresso nos cursos de Graduação de 2021 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Serão dois processos seletivos de ingresso organizados pela universidade, além do ingresso realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Governo Federal.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

a) Processo Seletivo de Ingresso I - Ingresso por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 ou 2019.

b) Processo Seletivo Ingresso II - Ingresso por meio da média final do último ano cursado do Ensino Médio e Prova de Redação.

As inscrições são GRATUITAS, seguem até às 23h59min do dia 17 de fevereiro de 2021 e devem ser feitas exclusivamente pela Internet, por meio do endereço eletrônico http://vestibular.unespar.edu.br.

Para realização da inscrição o candidato deverá optar por apenas uma das formas de ingresso. A homologação das inscrições (Ingresso I e Ingresso II) efetivadas será publicada em edital no dia 19 de fevereiro de 2021, no site do vestibular. A Prova de Redação será exigida somente para o Processo Seletivo de Ingresso II e será agendada pela Comissão Central de Concurso Vestibular (CCCV) nos campi da Unespar.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI

Inscrições gratuitas

Não haverá cobrança da Taxa de Inscrição para os Processos Seletivos de Ingresso nos cursos de Graduação de 2021 da Unespar. A deliberação foi aprovada pelo Conselho de Administração e Finanças (CAD) no dia 04 de dezembro de 2020.

Cotas

Para o Processo Seletivo de Ingresso nos cursos de graduação de 2021 da Unespar, o candidato pode optar por concorrer em Vagas de Ampla Concorrência (concorrência universal), ou em vagas do Sistema de Cotas:
- Candidatos que tenham cursado integramente o Ensino Médio em Escolas Públicas;
- Candidatos pretos e pardos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em Escolas
Públicas;
- Pessoas com deficiência.
O candidato que optar por concorrer às vagas destinadas ao Sistema de Cotas deverá manifestar o interesse no ato da inscrição e apresentar a documentação necessária prevista em edital.

T.H.E.

Para os cursos que têm Testes de Habilidades Específicas (T.H.E.), as mesmas serão realizadas no formato on-line.

- Campus de Curitiba I/Embap: Cursos de Canto, Composição e Regência, Instrumento e Música;
- Campus de Curitiba II/FAP: Cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Licenciatura em Dança, Bacharelado em Dança e Bacharelado em Música Popular.

Prova de Redação

O local e o horário da Prova de Redação serão disponibilizados até dia 01 de março de 2021. A Prova de Redação será agendada entre os dias 07 e 10 de março de 2021, dependendo do número de candidatos, para evitar grandes aglomerações. Para prevenção da covid-19, será obrigatório o uso de máscaras no dia da Prova de Redação, as salas obedecerão às normas de distanciamento social, além das demais medidas de segurança e higienização.

Publicação da matéria original:

Autora: Paula Fernandes

Publicado04/01/2021 11h38

Última modificação04/01/2021 11h40

Link original: http://www.unespar.edu.br/noticias/abertas-as-inscricoes-para-os-processos-seletivos-de-ingresso-da-unespar-inscricoes-gratuitas-ate-17-de-fevereiro