Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus de Apucarana promove a Décima Sexta Edição do EBTUR com o tema “Turismo: as várias possibilidades de um mercado em movimento”. Confira os Painéis aceitos para apresentação na II Mostra Científica do EBTUR 2019

por publicado: 22/10/2019 15h25 última modificação: 28/10/2019 13h36

Nos dias 30 e 31 de Outubro, o Auditório Gralha Azul, do Campus de Apucarana da UNESPAR, sediará o XVI EBTUR - Encontro de Bacharéis em Turismo, evento organizado pelos acadêmicos do 2º anos do curso e coordenado pelo professor Fernando H. Rivelini, com apoio do CEETUR, SEBRAE, SANEPAR e outras instituições públicas e privadas.

O evento é voltado para os acadêmicos do curso de Turismo, egressos deste mesmo curso, demais acadêmicos do Campus e de outros Campi da UNESPAR, acadêmicos de outras instituições de ensino de Apucarana, Vale do Ivaí e região, bem como para profissionais do Trade Turístico, gestores públicos e interessados no assunto.

Atividade prática da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, o EBTUR se reinventa a cada edição para trazer aos participantes um panorama atual do turismo, reconhecendo e reafirmando que ele comtempla uma área ampla e multidisciplinar, que ganha cada vez mais destaque pelo mundo, pelo Brasil e também na região onde o curso é ofertado.

Segundo o Professor Fernando H. Rivelini, coordenador do evento, o objetivo da atividade é produzir, sistematizar e socializar conhecimento de qualidade e relevância; princípios basilares dentro de uma Universidade, e fundamentais para o desenvolvimento dos futuros profissionais de turismo; além de oportunizar aos profissionais, agentes do trade turístico e também aos interessados no assunto, discussões sobre algumas temáticas que são destaques dentro do setor.

“O EBTUR, vem desempenhando ao longo de suas edições, um importante papel na formação do acadêmico do curso de Turismo, tanto para os organizadores do evento, que colocam em prática os conhecimentos adquiridos na disciplina de Planejamento e Organização de Eventos, como para os demais acadêmicos que participam da atividade. Fazendo referência a um dos temas que será abordado nesta edição, teremos um intercâmbio de informações, uma troca de conhecimento bastante rica que no que tange a possibilidade de proporcionarmos um debate de ideias e apresentação de diversos assuntos relacionados ao Turismo. Nesta edição teremos ainda, a 2ª Mostra Científica do EBTUR, evento científico, que por hora está voltada apenas para acadêmicos

e profissionais de turismo do curso da UNESPAR de Apucarana. Para este ano, a ideia será mostrar um pouco das diversas possibilidades de um mercado em constante movimento, chamado Turismo”, disse Fernando.

O EBTUR contará com a presença de diversos profissionais, que ministrarão palestras e outros que conduzirão bate-papos acerca do turismo e áreas correlatas. O Evento acontecerá nos dias 30 e 31 de Outubro de 2019, no Auditório Gralha Azul, situado no Campus de Apucarana da UNESPAR, com início todas as noites a partir das 19 horas.

As inscrições são GRATUITAS e podem ser feitas antecipadamente até o dia 29/10/2019, através da plataforma Sympla, pela web no: https://www.sympla.com.br/xvi-ebtur-2019__682167 ou ainda pelo aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS.

A programação completa pode ser conferida também na plataforma Sympla, antes ou no momento da realização da inscrição, que pode ser para o primeiro dia ou segundo dia; ou ainda para os dois dias do evento.

Lembrando que durante todo o evento serão arrecadados itens alimentícios não perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade do Município de Apucarana.

Mais informações com o professor, Fernando, através do telefone (43) 9 9953-4325, pelo Instagram @turismounesparapucarana ou ainda através dos seguintes e-mails: fernandorivelini@gmail.com ou turismo2018unespar@gmail.com.

Inscreva-se já. Clique aqui.

Confira aqui os Painéis aceitos para apresentação na II Mostra Científica do EBTUR 2019.