Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Carteirinha do R.U. pode ser retirada no Setor de Pós-Graduação até o dia 18/10

Carteirinha do R.U. pode ser retirada no Setor de Pós-Graduação até o dia 18/10

por publicado: 11/10/2019 12h12 última modificação: 11/10/2019 12h12

O prazo de retirada de Carteirinha para acesso ao Restaurante Universitário do Campus de Apucarana da UNESPAR pelos alunos (com subsídio) foi prorrogado até 18 de outubro. Basta preencher e assinar o Formulário e se dirigir ao Setor de Pós-Graduação do Campus (ao lado da Central de Fotocópias). Veja mais detalhes aqui

Após o prazo, o estudante deverá entrar no Protocolo ONLINE (SIGES) e fazer a solicitação de primeira ou segunda via da carteirinha através do Sistema (SIGES). A primeira via não terá custo, porém a segunda via será emitida somente mediante pagamento da taxa do sistema e a carteirinha anterior, cadastrada no CPF do aluno usuário solicitante, será automaticamente cancelada do sistema.

Após a solicitação da carteirinha via SIGES (apresentação de justificativa e pagamento da taxa, quando for o caso) o aluno veterano deverá aguardar prazo de 15 dias úteis e retirar o documento no Setor de Protocolo do Campus, mediante preenchimento e assinatura do Formulário (no ato da retirada).

A carteirinha do R.U. tem validade indeterminada e pode ser utilizada enquanto a matrícula do aluno estiver ativa na UNESPAR Campus de Apucarana, valendo por toda a sua vida acadêmica. A matrícula e a posse do cartão, porém, não garantem ao aluno o direito à refeição com subsídio, uma vez que a política de subsídio depende da disponibilidade orçamentária da UNESPAR, bem como o aluno pode ter suspenso o direito ao subsídio em caso de apuração de irregularidades praticadas por ele.

Para o ano de 2020 será programada a distribuição das carteirinhas para os calouros, após confirmação das matrículas dos ingressantes. Para os veteranos, após o dia 18 de outubro de 2019, somente serão aceitas as solicitações de carteirinhas através do SIGES, nos prazos institucionais.

Vale ressaltar que após o dia 18 de outubro o acesso ao R.U. para refeições subsidiadas (alunos) só será autorizado para quem estiver portando a carteirinha, não sendo mais aceitos os tíquetes em papel. Os alunos que ainda possuírem tíquetes em papel devem se dirigir ao concessionário do restaurante e realizar troca.