Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Carteirinha para acesso ao Restaurante Universitário: orientações para calouros

Carteirinha para acesso ao Restaurante Universitário: orientações para calouros

por publicado: 27/02/2020 14h39 última modificação: 04/03/2020 17h12

A Carteirinha para acesso ao Restaurante Universitário do Campus de Apucarana da UNESPAR para os alunos ingressantes (calouros), que farão uso do subsídio, começará a ser disponibilizada a partir do dia 09 de Março. Após a retirada das carteirinhas os calouros deverão seguir as normas de utilização do Restaurante. Até a distribuição e cadastro das carteirinhas os calouros, para terem acesso à refeição do Restaurante, deverão pagar o valor integral da refeição (R$8,15).

Os calouros do campus de Apucarana receberão orientações sobre a utilização do Restaurante Universitário na recepção institucional programada para a próxima quarta-feira, dia 04 de março, que ocorrerá no Auditório José Berton no período da manhã (para turmas do diurno e integral) e no Auditório Gralha Azul no período da noite.

Caso o aluno veterano não tenha retirado a carteirinha no ano de 2019 ou tenha extraviado, o mesmo deverá entrar no Protocolo ONLINE (SIGES) e fazer a solicitação de primeira ou segunda via da carteirinha através do Sistema (SIGES). A primeira via não terá custo, porém a segunda via será emitida somente mediante pagamento da taxa do sistema e a carteirinha anterior, cadastrada no CPF do aluno usuário solicitante, será automaticamente cancelada do sistema.

Esse procedimento via SIGES serve somente para alunos veteranos. Os calouros devem aguardar a recepção institucional dia 04 de março para orientações.

O aluno veterano que fizer a solicitação da carteirinha via SIGES (apresentação de justificativa e pagamento da taxa, quando for o caso) deverá aguardar prazo de 15 dias úteis e retirar o documento no Setor de Protocolo do Campus, mediante preenchimento e assinatura do Formulário (no ato da retirada).

A carteirinha do R.U. tem validade indeterminada e pode ser utilizada enquanto a matrícula do aluno estiver ativa na UNESPAR Campus de Apucarana, valendo por toda a sua vida acadêmica. A matrícula e a posse do cartão, porém, não garantem ao aluno o direito à refeição com subsídio, uma vez que a política de subsídio depende da disponibilidade orçamentária da UNESPAR, bem como o aluno pode ter suspenso o direito ao subsídio em caso de apuração de irregularidades praticadas por ele.

Faça o Download aqui do Formulário e Termo de Uso do Restaurante (Necessário preencher e assinar para retirar a Carteirinha).

Leia a nota na íntegra aqui.