Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Central de Estágios do Campus inaugura página na internet para melhorar comunicação com a comunidade acadêmica

por publicado: 01/04/2020 10h15 última modificação: 01/04/2020 10h37

Desde a suspensão do atendimento presencial no Campus de Apucarana, na semana passada, a Central de Estágios do Campus vem buscando inovar no atendimento às demandas do setor. Vale ressaltar que, mesmo com os decretos que impõem restrições à circulação de pessoas e funcionamento dos negócios no estado e município, muitos órgãos públicos (Prefeituras, postos de saúde, secretarias municipais e estaduais, entre outros) e organizações do setor privado que atuam em áreas essenciais (mercados, clínicas, hospitais, postos de combustíveis, distribuidoras em geral, entre outros) continuam apresentando demandas por estagiários.

É importante enfatizar que de acordo com a Lei 11.788/2008 o estágio é caracterizado como um “ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”, o que caracteriza-se como ação pedagógica vinculado ao Projeto Pedagógico de cada curso, e portanto não pode ser realizado sem a expressa ciência e acompanhamento do respectivo Colegiado

Desta forma, a Central de Estágios, visando não interromper o fluxo das documentações e acompanhamento dos estágios (Termos de Estágio, Plano de Estágios, Convênios, Relatório, entre outros), por parte dos cursos de graduação, passou a atender à comunidade acadêmica por meio exclusivamente digital, a partir dos encaminhamentos de documentação em formato digital (PDF), através do e-mail estagio.apucarana@unespar.edu.br.

Para sistematizar as informações do setor e criar um canal de comunicação e consulta, foi criada a página da Central de Estágios, que pode ser acessada no link http://www.unespar.edu.br/APUCARANA/sobre/central-de-estagios. O Profesor Chefe do setor é o Professor Givaldo Alves da Silva, que assumiu a Central de Estágios há menos de um mês. "Estamos iniciando a estruturação do setor e buscando atender à toda a comunidade acadêmica de forma ágil e humanizada", afirma o Professor Givaldo.

Os estagiários podem e devem manter contato com o coordenador do seu respectivo colegiado e coordenador de estágios do seu curso para garantir o cumprimento do Plano de Estágio aprovado, bem como dos prazos estabelecidos na legislação vigente e nos termos de estágios firmados.

A Central de Estágios e os Colegiados de Cursos ficam à disposição para dirimirem quaisquer dúvidas.

Confira a página da Central de Estágios.