Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conferência com tema "o digital como campo de questões para as Ciências da Linguagem" será promovida no próximo sábado (24/7) pelo curso de Letras Português

por publicado: 20/07/2021 13h46 última modificação: 20/07/2021 13h46

Como as múltiplas materialidades digitais podem se constituir em objetos de estudos para as pesquisas na área da linguagem? Este é o questionamento que trataremos na conferência O digital como campo de questões para as Ciências da Linguagem, na qual seremos honrados com a fala do Prof. Dr. Guilherme Adorno de Oliveira (UFPR).

Promovido pelo Colegiado de Letras Português, o evento é destinado aos acadêmicos do curso e aberto, ainda, para os demais interessados, sejam egressos, estudantes de outros cursos ou comunidade externa.

Realizar tal discussão é relevante na medida em que, dada a relativa facilidade com que temos acesso às informações que circulam na rede, cada vez mais os estudantes de graduação e de pós-graduação têm optado por realizar suas pesquisas com corpora advindos do ambiente virtual, mas nem sempre sabem das opções que ali se encontram.

Você poderá realizar sua inscrição clicando no link:

A conferência acontecerá no dia 24/07, próximo sábado, às 14h, pelo Google Meet. O link de acesso será enviado aos participantes minutos antes da conferência. Participem!