Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Conselho Universitário aprova possibilidade de trancamento de matrícula dos ingressantes (estudantes do primeiro ano)

Conselho Universitário aprova possibilidade de trancamento de matrícula dos ingressantes (estudantes do primeiro ano)

Últimas Notícias

por publicado: 02/07/2020 15h12 última modificação: 02/07/2020 15h12

No último dia 23/06 foi aprovado no COU (Conselho Universitário) a possibilidade dos estudantes (re)ingressantes solicitarem o Trancamento de Matrícula, até então não permitido nos nossos regulamentos. Para isso, estes estudantes deverão seguir os caminhos dos demais estudantes, ou seja, preencher o requerimento de trancamento (disponível em www.unespar.edu.br/estudantes) e protocolar para a Secretaria Acadêmica do Campus, exclusivamente através do SIGES.

O SIGES já está atualizado para receber o lançamento do trancamento de matrícula dos ingressantes. (Caminho: Matrícula > Manter Movimentação de Matrícula, tipo da movimentação: Trancamento Voluntário, Motivo, Data > Incluir)

É de suma importância que os requerimentos de trancamento de matrícula, como última alternativa, sejam protocolados pelos estudantes através de registro no SIGES, para fins de controle e consultas, quando necessário. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Acadêmica por correspondência eletrônica (angela.floriani@unespar.edu.br).

Antes de proceder com o trancamento de matrícula a UNESPAR sempre orienta ao estudante conversar com a coordenação de curso sobre as alternativas disponíveis, antes do protocolo. É importante compreender neste momento de pandemia que toda a sociedade passa por um momento de emergência de saúde e mudanças comportamentais, sociais e econômicas. Neste contexto a UNESPAR tem buscado oferecer através de plataformas digitais algumas opções de conteúdos, atividades e aulas para os alunos da graduação. Assim que houver um ambiente que apresente a segurança sanitária apropriada serão discutidas as ações de retomada das rotinas presenciais.