Você está aqui: Página Inicial > Notícias > III Seminário de Estágio de Letras

III Seminário de Estágio de Letras

Últimas Notícias

por publicado: 01/11/2019 10h42 última modificação: 28/11/2019 09h04

A ação docente exerce poder de transformação à medida que contribui para a organização e o planejamento da realidade educacional, rumo à construção da escola democrática e formadora de cidadãos autônomos. Nesse sentido, faz-se necessário pensar o ensino com pesquisa, para que proporcione, de fato, ao sujeito o alcance de sua emancipação” (BRUM; GASPARIN, p. 17, 2019).

Sob esse pensamento educacional, temos o prazer de convidar docentes, acadêmicos e profissionais da educação de Apucarana e região, para o III Seminário de Estágio Supervisionado de Letras – Línguas Estrangeiras e Vernácula.

Este evento visa à socialização dos trabalhos sobre o estágio supervisionado desenvolvido pelos acadêmicos de Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol, no ano de 2019. As apresentações se farão, inicialmente, por meio de uma palestra intitulada “Ensino com pesquisa: um desafio para a aprendizagem na educação básica” ministrada pelo prof. Dr. João Luiz Gasparin e pela Profa. Ma. Luíza Brum. Haverá seção de autógrafos e venda do livro “Ensino com pesquisa: um desafio para a aprendizagem na educação básica” (BRUM; GASPARIN, 2019).

 

Público alvo: Acadêmicos e Docentes dos cursos de Licenciatura em Letras Espanhol, Letras Inglês e Letras Português. Professores, diretores e supervisores pedagógicos da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana e do Núcleo Regional de Educação de Apucarana.

 

Certificação: Haverá certificação para apresentadores e ouvintes. Inscrições no 1º dia do evento, no Auditório Gralha Azul.

 

CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO:

 

·  Data: 27/11/2019

·  Horário: 19h00 às 22h30

Local: Auditório Gralha Azul

 - Palestra: “Ensino com pesquisa: um desafio para a aprendizagem na educação básica” (João Luiz Gasparin e Luiza Brum) - Horário: 19h30 às 20h30

- Seção de autógrafos: 20h30 às 21h00

 Local: Corredor central do campus

- Apresentações orais, por meio de pôster,  de Letras Inglês (3º e 4º ano). Relato reflexivo sobre a experiência do estágio - Horário: 21h05 às 22h30

 Local: Auditório José Berton

Relato reflexivo sobre a experiência do estágio do Residência Pedagógica e Pibid - Horário: 21h05 às 22h30

·  Data: 28/11/2019

·  Horário: 19h10 às 22h30

·  Apresentações orais, por meio de comunicação,  de Letras Espanhol e Letras Português (3º e 4º ano); Relato reflexivo sobre a experiência do estágio

Local: Salas de aula de ambos os cursos

Organização: Coordenadoras do Estágio Supervisionado dos cursos de Letras Inglês, Letras Português e Letras Espanhol