Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições para o Programa Institucional de Bolsa Permanência estão abertas até 5 de julho

Inscrições para o Programa Institucional de Bolsa Permanência estão abertas até 5 de julho

Últimas Notícias

por publicado: 18/06/2020 16h55 última modificação: 06/07/2020 18h55

Visando colaborar com a superação das desigualdades financeiras e garantir condições mínimas que contribuam com a formação dos estudantes da Unespar, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE),  publicou, nesta quarta-feira (17), o novo edital do Programa Institucional de Bolsa Permanência da Unespar.

As inscrições devem ser realizadas até 05 de julho, por meio do preenchimento do cadastro socioeconômico disponível neste link  (quem já preencheu, não necessita preencher novamente) e do protocolo, via Siges, do formulário de inscrição anexo ao edital à Seção de Assuntos Estudantis de seu campus.  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

Ao todo, serão concedidas até 35 bolsas, sendo 5 bolsas para cada campus, com valor mensal de R$ 400 por até cinco meses. Poderão participar do edital estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unespar com comprovada dificuldade financeira para se manter na universidade, cuja renda familiar bruta per capita seja igual ou inferior a 1,5 do salário mínimo nacional. É vedada a participação de estudante que já tenha concluído curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino. 

A avaliação das inscrições será feita por uma comissão instituída em cada campus denominada Comissão de Seleção Local e composta por membros da Seção de Assuntos Estudantis do campus, Divisão de Ensino de Graduação do campus, Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e um estudante. A classificação será de acordo com a maior somatória de pontos estabelecidos conforme quadro de pontuação disponível no edital. 

De acordo com o cronograma, a homologação das inscrições será por meio de edital publicado pela Comissão de Seleção Local a partir do dia 8 de julho de 2020 e a divulgação da classificação geral dos 15 primeiros colocados por campus e convocação dos cinco primeiros classificados para apresentação da documentação será realizada até o dia 14 de julho. 

---

por Aline de Oliveira Silva

Publicado18/06/2020 12h15

Última modificação18/06/2020 12h15

FONTE: http://www.unespar.edu.br/noticias/inscricoes-para-o-programa-institucional-de-bolsa-permanencia-estao-abertas-ate-5-de-julho