Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pré-lançamento do livro "Globalização do Inglês: impactos mercadológicos e reflexos na formação de professores no Brasil"

Pré-lançamento do livro "Globalização do Inglês: impactos mercadológicos e reflexos na formação de professores no Brasil"

Geral, Últimas Notícias, Ensino

por publicado: 19/11/2020 14h43 última modificação: 19/11/2020 15h10

Pré-lançamento do livro "Globalização do Inglês: impactos mercadológicos e reflexos na formação de professores no Brasil", pela Pontes Editores, de autoria da profa. Dra. Raquel Silvano Almeida, docente do Colegiado de Letras Inglês, no evento I Congresso Nordestino de Linguística Aplicada (CONELA), de 17 a 20 de novembro de 2020. 

O livro consiste de parte do referencial teórico-discursivo-reflexivo de sua tese de doutorado, defendida em 2015. Propõe ao(à) leitor(a) uma discussão transdisciplinar, dentro da Linguística Aplicada Crítica, acerca do caráter mercadológico do inglês no contexto da globalização dominada pelo ideário econômico neoliberal. Para tal, está fundamentado em importantes referenciais da globalização, do construto de mercadorização linguística e da mercadorização do inglês. As reflexões advindas dessa discussão teórica apontam para a emergência de ações formativas crítico-reflexivas de professores de inglês no Brasil, que desafiem o pensamento comum da instrumentalização e da mercadorização das línguas na sociedade globalizada contemporânea.