Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provar 2020: inscrições abertas

Provar 2020: inscrições abertas

por publicado: 27/02/2020 13h24 última modificação: 28/02/2020 13h44

por Paula FernandesPublicado26/02/2020 16h14Última modificação27/02/2020 10h54

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O edital está disponível em www.unespar.edu.br/matriculas e as inscrições devem ser realizadas, pela internet, até o dia 2 de março de 2020.

ACESSE O EDITAL AQUI

O Provar oferta as vagas remanescentes dos processos seletivos da instituição, ou seja, aquelas cujos candidatos convocados não realizaram a matrícula. Para esta edição, ao todo, são 628 vagas distribuídas nos sete campi da universidade. Podem participar candidatos que tenham realizado o concurso Vestibular 2019/2020 ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. Não poderão participar os candidatos que tenham obtido nota zero na redação, ou que estejam com matrícula efetivada em chamadas regulares do Vestibular 2019/2020 ou da edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 1/2020, para o ano letivo de 2020 na Unespar.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar www.unespar.edu.br/matriculas no e clicar em PROVAR 2020 - FAÇA SUA INSCRIÇÃO, o candidato(a) deverá informará seu CPF, escolherá o Processo: PROVAR, selecionará o ano de ingresso: 2019/2020 e poderá se inscrever em até 3 (três) opções de cursos que disponibilize vaga, conforme prevê o item 2.9 do Edital.

De acordo com a Diretoria de Registros Acadêmicos, os candidatos dos vestibulares e da chamada regular ou Lista de espera do SiSU já possuem suas notas de redações no banco de dados da Unespar, basta fazer a inscrição. Já os candidatos que apenas fizeram o Enem e não se inscreveram para alguma vaga da Unespar pelo Sisu precisarão ir até um dos campi da Unespar, levando o Anexo B do Edital devidamente preenchido e também o comprovante da nota obtida na redação do Enem (extraída pelo próprio candidato no site do Inep), para que seus dados sejam inseridos no sistema. Após isso,  candidato poderá efetivar sua inscrição, sendo que apenas a entrega do Anexo B não efetiva a inscrição.

Acesse notícia original no link: http://www.unespar.edu.br/noticias/provar-2020-inscricoes-abertas