Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Provar 2021-01: solicitação de matrícula até 31 de maio

Provar 2021-01: solicitação de matrícula até 31 de maio

Últimas Notícias, Pesquisa

por publicado: 28/05/2021 17h13 última modificação: 28/05/2021 17h13

A Diretoria de Registros Acadêmicos (DRA) da Pró-reitoria de Ensino e Graduação (Prograd) publicou nesta quarta-feira (26), uma chamada para solicitação de matrícula para candidatos classificados no Processo Seletivo para Processo Seletivo para Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar) 2021-01 nos cursos de graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). A solicitação de matrícula deve ser realizada exclusivamente pela internet até 31 de maio de 2021.

EDITAL CLIQUE AQUI

A chamada para ocupação do limite das vagas do Provar 2021-01. As vagas disponíveis em cada curso serão ocupadas CONFORME A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO POR MAIOR MÉDIA dos candidatos elencados no Anexo A do edital, que enviarem os documentos necessários. Havendo mais candidatos classificados do que vagas, estas serão ocupadas pelos candidatos que possuírem maior média de classificação.

THE

Os candidatos aos cursos que preveem Teste de Habilidades Específicas (THE), após o envio da documentação para matrícula, deverão obrigatoriamente confirmar junto à Secretaria Acadêmica do campus (e-mails disponíveis aqui) a participação no mesmo, para realizá-lo posteriormente, devendo obter aprovação para efetivação e confirmação da sua matrícula. A data e o período para a realização do THE será publicado em edital posterior.

Passos para efetivar a matrícula

- Acesse o endereço www.unespar.edu.br/matriculas;

- Clique em: PROVAR 01 - SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA;

- Preencha o requerimento on-line de matrícula;

- Anexe separadamente a documentação necessária, de forma digitalizada/escaneada no formato .pdf, com tamanho máximo de 1MB cada (outros formatos ou tamanhos não serão aceitos).

Documentos necessários

Os documentos devem ser legíveis, sem cortes, emendas, rasuras ou outros vícios e, as vias originais das declarações solicitadas devem ser devidamente preenchidas e assinadas, antes da digitalização. Os(as) candidatos(as) que tiverem a matrícula deferida serão convocados para apresentarem as vias originais dos documentos para conferência e veracidade em momento posterior, através de edital próprio. A não entrega (on-line) da documentação invalida a solicitação de matrícula.

Não será deferida a matrícula do(a) candidato(a) que, no momento que prestou o Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018, 2019 ou 2020, enquadrava-se na condição de treineiro(a) - que não concluiu o Ensino Médio no ano da realização do Processo Seletivo.

I. Certidão de Nascimento ou Casamento;

II. Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro frente e verso (como o original), numa única peça;

III. CPF;

IV. Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar; (para maiores de 18 anos, do sexo masculino);

V. Título de Eleitor; (para maiores de 18 anos);

VI. Histórico Escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

a) O requerente de nacionalidade brasileira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

b) O requerente de nacionalidade estrangeira, que cursou o Ensino Médio no exterior, deverá apresentar declaração de equivalência de estudos fornecida pelo órgão credenciado no Brasil.

c) O requerente que no ato da matrícula, não portar a via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, poderá entregar uma Declaração/Certidão de Conclusão de Ensino Médio, devidamente assinada pela autoridade escolar e carimbada, que tornará a matrícula condicional até a entrega da via original do Histórico Escolar do Ensino Médio, que deverá ser feita impreterivelmente no prazo de 30 dias.

d) O candidato inscrito pela média obtida no PS1 - Unespar, proveniente do Enem, deverá anexar o Extrato de Desempenho de Notas Oficial (disponível AQUI).

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

Texto por Paula Fernandes

Publicado27/05/2021 14h23

Última modificação27/05/2021 14h23