Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias para submissão de propostas aos programas de bolsas de extensão universitária da Unespar

Últimos dias para submissão de propostas aos programas de bolsas de extensão universitária da Unespar

Últimas Notícias

por publicado: 18/06/2020 17h03 última modificação: 05/08/2020 18h03

Docentes interessados em participar dos programas institucionais de Bolsas para Extensão Universitária (PIBEX) e de Apoio à Inclusão Social Pesquisa e Extensão Universitária (PIBIS) têm até o dia 30 de junho para submeterem suas propostas. A classificação será divulgada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) até o dia 09 de julho de 2020.

Podem participar docentes de carreira da Unespar com titulação mínima de mestre, em pleno exercício de suas atividades, como coordenadores de programas e/ou projetos de extensão em situação regular junto à Divisão de Extensão e Cultura dos campi.

Cada professor poderá ter apenas uma proposta aprovada por edital, para orientar no máximo dois alunos bolsistas e o programa/projeto para o qual o bolsista será selecionado deve estar cadastrado na Divisão de Extensão e Cultura do seu respectivo campus. O projeto deve ter duração mínima de 12 meses, a contar do início das atividades do bolsista, prevista para setembro de 2020. Para o edital Pibis, são aproximadamente 100 bolsas para estudantes que atendam aos critérios do Programa de Cotas da Unespar. Os programas e projetos de extensão em vigência na Unespar poderão se inscrever tanto no Pibex quanto no Pibis e, caso sejam contemplados, poderão ter bolsistas dos dois Programas da Fundação Araucária em suas ações extensionistas.

OS PROGRAMAS - O Pibex visa a concessão de bolsas a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unespar para desenvolvimento de atividades extensionistas. Já o Pibis, em sua edição de estréia na Unespar, devido a recente implantação do Sistema de Cotas no Vestibular, tem como foco a concessão de bolsas a estudantes da Unespar que sejam oriundos de escolas públicas. Ambos os programas contam com o financiamento da Fundação Araucária. 

Para acessar o edital PIBEX, clique aqui:

http://proec.unespar.edu.br/menu-principal/Editais/pibex/2020

Para acessar o edital PIBIS, clique aqui: 

http://proec.unespar.edu.br/menu-principal/Editais/pibis-1

---

por Aline de Oliveira Silva

Publicado18/06/2020 15h16

Última modificação18/06/2020 15h16

FONTE: http://www.unespar.edu.br/noticias/ultimos-dias-para-submissao-de-propostas-aos-programas-de-bolsas-de-extensao-universitaria-da-unespar