Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre inscrições para Programa Institucional de Bolsa Permanência

Unespar abre inscrições para Programa Institucional de Bolsa Permanência

Últimas Notícias, Extensão

por publicado: 01/07/2021 16h28 última modificação: 01/07/2021 16h28

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), abre inscrições para o Programa Institucional de Bolsa Permanência para estudantes regularmente matriculados(as) em cursos de graduação da Unespar com comprovada dificuldade financeira para se manter na Universidade por questão de vulnerabilidade socioeconômica. O período de inscrições é de 1º a 11 de julho.

EDITAL Nº 005/2021 – PROEC/DAE CLIQUE AQUI

Para participar da chamada, a família do estudante precisa apresentar renda familiar bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio nacionalnão pode ter concluído curso de graduação, inclusive tecnológico, em qualquer instituição de ensino, seja pública ou privada e o(a) candidato(a) não deve ter pendências junto ao Estado do Paraná, conforme registro do Cadastro Informativo Estadual (CADIN).

Estudantes interessados em concorrer à Bolsa Permanência devem preencher o questionário socioeconômico disponível no edital de divulgação e o formulário de inscrição que está no anexo I do edital. Em seguida deve-se protocolar a inscrição via SIGES, para a Divisão de Assuntos Estudantis (DAE) do campus do(a) candidato(a).

Cada um dos sete campi da Unespar terá direito a cinco bolsas, totalizando 35 para toda a Universidade. O valor mensal destinado aos estudantes será de R$ 400, por cinco meses. Ao todo serão destinados para este Programa R$ 70 mil.

homologação das inscrições será publicada em um edital, no dia 14 de julho. A divulgação da classificação geral por campus e a convocação dos classificados será divulgada até o próximo dia 19 e a partir dessa data os estudantes classificados terão cinco dias úteis para enviar seus documentos.

Caso não concorde com os resultados, será permitido entrar com recursos até 48h depois do dia e hora da publicação de qualquer um dos editais no site da Unespar. Para isso, é necessário protocolar à Divisão de Assuntos Estudantis do campus.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar.apucarana

Texto por Marina Santos Daum

Publicado01/07/2021 09h58