Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Unespar abre processo seletivo para contratação de professores temporários durante período de pandemia

Unespar abre processo seletivo para contratação de professores temporários durante período de pandemia

Últimas Notícias, Ensino

por publicado: 17/09/2020 17h02 última modificação: 17/09/2020 17h02

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará, a partir da próxima segunda-feira (21), com inscrições abertas para seleção de mais de 136 professores temporários por meio de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) Específico para o período da Pandemia de COVID-19Os(as) candidatos(as) podem inscrever-se em uma única vaga até o dia 06 de outubro de 2020, exclusivamente pela página www.unespar.edu.br/concursos, preenchendo-se a Ficha de Inscrição disponível no link e realizando o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 120 até o dia 6 de outubro.

Conforme explica a presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS) da Unespar, professora Denise Xavier Messias, foi necessária a ação conjunta da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento (Progesp), das coordenações dos cursos, juntamente com os respectivos diretores de Centros de Área de cada campus envolvido e da equipe da CPPS para a rápida reorganização do processo, atendendo às exigências e recomendações de saúde, frente à Pandemia do COVID19.

 Segundo afirma a pró-reitora da Progesp, professora Sandra Salete de Camargo, a Unespar adotou medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus e decidiu por não interromper suas atividades. Tal decisão garantiu a continuidade do calendário acadêmico e as atividades essenciais que, nos campi e na Reitoria, não foram afetadas. 

A pró-reitora destaca que tais medidas imediatas asseguraram o fluxo das contratações e renovações de CRES, de acordo com o art. 37, inciso IX da Constituição, garantindo a continuidade das atividades da graduação, extensão, pesquisa e pós-graduação, ininterruptamente. Essas atividades estão sendo ofertadas em caráter excepcional e emergencial pelos docentes de forma remota aos estudantes. 

O EDITAL - A Homologação das Inscrições será publicada a partir do dia 08 de outubro de 2020. O processo será composto de prova escrita, prova didática e prova de títulos, todas realizadas on-line. O sorteio do número do ponto das provas escrita e didática, acontecerá no dia 22 de outubro, através do Youtube, às 9:00 (nove) horas da manhã (horário de Brasília), conforme link a ser divulgado nos editais subsequentes. Para saber mais detalhes sobre cada etapa do processo, consulte o Edital. Todo contato referente ao PSS deve ser feito, exclusivamente, pelo e-mail: cpps.reitoria@unespar.edu.br

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

As vagas, em regime de 10, 20 ou 40 horas, têm vencimentos a partir de R$ 827,60, para professor colaborador com título de graduação, até 8.372,75, para professor colaborador com título de doutor. Há vagas para os campi de Apucarana (21 vagas), Campo Mourão (24 vagas), Curitiba I/Embap (11 vagas), Curitiba II/FAP (31 vagas), Paranaguá (19 vagas), Paranavaí (17 vagas) e União da Vitória (14 vagas), em diversas áreas do conhecimento.

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada para casos previstos em lei. Para saber quem tem o direito e como solicitar, consulte o Edital.

 

Artigo por Aline de Oliveira Silva

Publicado17/09/2020 15h51

Última modificação17/09/2020 15h55

Disponível em: http://www.unespar.edu.br/noticias/unespar-abre-processo-seletivo-para-contratacao-de-professores-temporarios-durante-periodo-de-pandemia