Você está aqui: Página Inicial > Propedh articula reunião com autoridades para debater insegurança alimentar

Propedh articula reunião com autoridades para debater insegurança alimentar

por publicado: 16/11/2022 09h44 última modificação: 16/11/2022 09h44

Durante esta semana, nos dias 9 e 10, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Políticas Estudantis e Direitos Humanos (Propedh), esteve nos campi de União da Vitória e Paranaguá, para discutir sobre o combate à insegurança alimentar entre estudantes em vulnerabilidade socioeconômica na Unespar, junto a representantes dos campi e autoridades municipais e estaduais, em busca de possíveis soluções.

De acordo com a Pró-reitora da Propedh, Andréa Sério, o combate à insegurança alimentar é uma pauta urgente diante do aprofundamento da crise econômica e da alta dos preços dos alimentos no Brasil. Nesse sentido, o diálogo com Estado e Municípios onde a Unespar está localizada é um caminho para ampliar possibilidades de soluções.

Em União da Vitória, estiveram presentes para a reunião: Andréa Sério, o diretor do campus de União da Vitória, Alcemar Martello; o diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação, Antonio Charles Almeida; o prefeito de União da Vitória Bachir Abbas; o Secretário de Desenvolvimento Econômico Gilberto Gonçalves; o Juiz da 2° vara criminal de União da Vitoria Emerson Spak e a Assistente Social de União da Vitória, Stephany Ferreira.

Ainda no campus de União da Vitória, foi realizada reunião com o representante da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná (SEAB) no município, Carlos Raviera, com a Direção de campus e com a Chefe de Divisão de Assuntos Estudantis, Gisele Schnnor, para articular possibilidades de ações conjuntas.

Em Paranaguá, estiveram presentes: Andréa Sério e a chefe de Divisão de Assuntos Estudantis, Kety Carla de March, juntamente com o representante regional da SEAB no município, Maurício Lunardon.

Essas reuniões da Propedh fazem parte da construção de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos na Unespar, que iniciaram com o Encontro para o Desenvolvimento Conjunto de Políticas Estudantis e de Direitos Humanos.

No próximo dia 17 de novembro, a Propedh dará continuidade às reuniões com autoridades estaduais e municipais em Paranaguá e em 22 de novembro se reunirá com representantes SEAB, para tratar da mesma pauta em Curitiba.