Submissão de Projeto de Pesquisa e Grupo de Pesquisa
Como submeter PROJETOS DE PESQUISA ou GRUPOS DE PESQUISA:
NOVAS PROPOSTAS: ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO
1. O professor proponente do PROJETO DE PESQUISA (ou grupo de pesquisa) elabora e escreve a proposta (Formulário I ou II abaixo), encaminhando eletronicamente, via e-protocolo, para a Divisão de Pesquisa do Campus/Destinatário: Ricardo Desidério da Silva;
2. A Divisão de pesquisa do Campus analisa, emite parecer e envia, via e-protocolo, para a coordenação de curso de graduação ou pós-graduação;
3. O coordenador de curso, envia a proposta para um membro do colegiado o qual deve analisá-la de acordo com o que prevê a Resolução No 009/2020-CEPE/UNESPAR, em seguida, emite parecer circunstanciado sobre a proposta;
4. A coordenação de curso, de posse do parecer de um membro do colegiado, leva o projeto para votação em reunião de colegiado. Em seguida, anexa a ata a proposta no e-protocolo, e encaminha toda a documentação (parecer e ata), via e-protocolo, para a Direção de Centro;
5. A Direção de Centro deve homologar a proposta de posse da documentação anterior e registrar em ata. Em seguida, encaminha para a Divisão de Pesquisa juntando a documentação anterior a ata de reunião de centro;
6. O projeto é entregue para a Divisão de Pesquisa com toda a documentação (parecer da Divisão de Pesquisa, Parecer do Membro do Colegiado, Atas do Colegiado e Centro de Área) que fará o registro do mesmo.
RELATÓRIO FINAL OU PRORROGAÇÃO DE PRAZO: ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO
1. O professor proponente do PROJETO DE PESQUISA elabora o Relatório Final de Atividades e/ou pedido de prorrogação (quando for o caso - Formulário IV), encaminhando eletronicamente, via e- protocolo, para a Divisão de Pesquisa do Campus/Destinatário: Ricardo Desidério da Silva;
- Em caso de prorrogação do prazo de vigência do Projeto de Pesquisa, o coordenador da proposta deve apresentar o relatório de atividades desenvolvidas no período previsto inicialmente e as informações relativas à solicitação de prorrogação (apresentar uma sólida justificativa).
2. A Divisão de pesquisa do Campus analisa, emite parecer e envia, via e-protocolo, para a coordenação de curso de graduação ou pós-graduação;
3. O coordenador de curso, envia o Relatório Final de Atividades e/ou pedido de prorrogação para um membro do colegiado o qual deve analisá-la de acordo com o que prevê a Resolução No 009/2020-CEPE/UNESPAR, emitindo parecer circunstanciado sobre o relatório e atividades desenvolvidas;
4. A coordenação de curso, de posse do parecer de um membro do colegiado, leva o Relatório Final de Atividades e/ou pedido de prorrogação para votação em reunião de colegiado. Em seguida, anexa a ata ao relatório no e-protocolo, e encaminha toda a documentação, via e- protocolo, para a Direção de Centro;
5. A Direção de Centro deve homologar o Relatório Final de Atividades e/ou pedido de prorrogação de posse da documentação anterior e registrar em ata. Em seguida, encaminha via eprotocolo para a Divisão de Pesquisa juntando a documentação a ata de reunião de centro;
6. Finalmente, o projeto é entregue para a Divisão de Pesquisa com toda a documentação (parecer da Divisão de Pesquisa, Parecer do Membro do Colegiado, Atas de Colegiado e de Centro de Área) que registrará o cumprimento da finalização do Projeto de Pesquisa pelo proponente ou fará o registro do novo prazo, em caso de prorrogação. Se finalizado, a Divisão de Pesquisa enviará posteriormente um “Certificado de Conclusão de Projeto de Pesquisa” ao docente responsável e demais integrantes do projeto.
ATENÇÃO
- Finalizado o período de vigência do Projeto de Pesquisa, o coordenador do Projeto deve apresentar o Relatório Final de Atividades, no prazo de até 30 (trinta) dias do vencimento, com base na data de registro do Projeto de Pesquisa.
Veja abaixo o Regulamento (Resolução No 009/2020-CEPE/UNESPAR) e formulários para o trâmite de Projetos e Grupos de Pesquisa na UNESPAR/Campus de Apucarana:
Regulamento de Pesquisa da UNESPAR;
Formulário I - Proposta de Grupo de Pesquisa.doc
Formulário II - Proposta de Projeto de Pesquisa.doc
Formulário III - Relatório de GP.doc
Formulário IV - Relatório de Projeto de Pesquisa.doc
Atualizado em 15/02/2022