Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Ciências Econômicas > X Gincana Nacional De Economia

X Gincana Nacional De Economia

por Luan Bernardelli publicado 15/06/2021 11h58, última modificação 15/06/2021 14h36

 

Começa as inscrições para a X Gincana Regional de Economia, que acontecerá entre os dias 17 e 21 de julho de 2021, voltada para os estudantes de economia do Paraná, regularmente matriculados em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC). 

O primeiro colocado da Etapa Regional representará o Estado na X Gincana Nacional de Economia, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de setembro de 2021, durante a programação do XXIV Congresso Brasileiro de Economia.

A Etapa Regional será coordenada e organizada pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) com o apoio do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR) e a Etapa Nacional ficará sob responsabilidade do Cofecon.

As duas etapas da competição serão realizadas integralmente em ambiente virtual e oferecem aos graduandos em Ciências Econômicas a oportunidade de testarem seus conhecimentos por meio de uma simulação divertida e inteligente, além de aplicarem na prática alguns dos conceitos da Economia. Neste ano, o formato mudou, o jogo será disputado individualmente e não mais em duplas, como era tradicionalmente.

O CoreconPR emitirá certificados para todos os participantes, e os cincos primeiros colocados receberão um certificado de homenagem emitido pela entidade.

A Gincana Nacional de Economia terá premiação em dinheiro, distribuindo R$ 7.000,00, ao todo.

Mais informações e inscriçõeshttp://www.cofecon.org.br/gincana/

Fonte: https://www.coreconpr.gov.br/noticias/x-gincana-nacional-de-economia-2/