Ensino de literatura digital: a recepção do leitor juvenil
Ensino de literatura digital: a recepção do leitor juvenil
Projeto de Pesquisa
Coordenador(a): Rosimeiri Darc Cardoso
Objetivo GeralVerificar como a produção literária em meio digital tem sido recebida por jovens leitores, tendo como ponto de partida as concepções presentes no meio escolar sobre esta modalidade literária, bem como pretende buscar metodologias que possam ser trabalhadas em sala de aula com vistas a melhor compreensão deste objeto e sua influência na formação do leitor.
Objetivos Específicos- Verificar o conhecimento que os professores da Educação Básica, segundo ciclo do ensino fundamental e ensino médio, do município de Apucarana – PR têm acerca da literatura digital e seu ensino; - Compreender quais estratégias de leitura os alunos adotam na leitura de literatura digital e como esta experiência pode contribuir para sua educação literária; - ·Identificar as dificuldades que se apresentam no desenvolvimento de uma experiência estética desta natureza em sala de aula; - Disseminar os resultados das pesquisas realizadas por meio da publicação de artigos em periódicos, eventos de área, oficinas e minicursos oferecidos a alunos da Unespar e comunidade externa.
|