Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Atenção professores efetivos! A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) está com edital aberto para Apoio a Organização de Eventos.

por publicado: 16/02/2024 09h12 última modificação: 16/02/2024 09h12

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) por meio da Diretoria de Extensão e da Comissão Institucional de Avaliação e Acompanhamento do Programa de Apoio para Organização e Participação em Eventos Técnico-Científicos da Unespar, considerando a Chamada Pública 009/2023 da Fundação Araucária do Paraná (FAP), atual Agência de Ciência, Tecnologia e Inovação do Paraná - Convênio 227/2023, divulga o presente Edital de Eventos no âmbito do PROGRAMA DE APOIO INSTITUCIONAL PARA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS, nos termos a seguir estabelecidos.

1. OBJETIVO
Conceder apoio financeiro para a organização de eventos técnico-científicos nas diversas Áreas de Conhecimento. Os eventos devem ser realizados no período de 05 de abril de 2024 a 15 de agosto de 2024.

§ 1º. O evento técnico-científico deverá ser de reconhecida relevância na área do conhecimento do coordenador, contribuindo para a divulgação da produção ténico-científica da Unespar e que apresente, preferencialmente, aderência aos Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação (NAPIs) que vêm sendo fomentados pela Fundação Araucária do Paraná ou que aponte aderência às áreas prioritárias identificadas pelo Conselho Paranaense de Ciência, a saber: Agricultura & Agronegócio; Biotecnologia & Saúde; Energias Inteligentes; Cidades Inteligentes; Educação, Sociedade & Economia; Áreas transversais: Desenvolvimento Sustentável e Transformação Digital.

2. ABRANGÊNCIA DAS PROPOSTAS

2.1.Será concedido apoio à organização de eventos como Congressos, Simpósios, Seminários entre outros, para as seguintes modalidades de abrangência:

I. Estadual ou Regional: eventos cujos(as) palestrantes e/ou conferencistas convidados(as) e o público participante sejam oriundos do Estado do Paraná e/ou da 2 região de influência da UNESPAR;

II. Nacional: eventos com a participação de instituições nacionais na promoção, comissão científica, organização e temática abordada, cujos(as) participantes e palestrantes e/ou conferencistas convidados(as) sejam oriundos de diferentes Estados e regiões do país.

III. Internacional: eventos com a participação de instituições internacionais na promoção, organização, comissão científica e temática abordada, com a obrigatoriedade de envolver palestrantes e/ou conferencistas de outros países

Para mais detalhes acesse o Edital 04/2024.