Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Roda de Conversa sobre Ensino de Língua Estrangeira para Crianças abre Seminário de Pesquisa do Curso de Letras Inglês Apucarana

Roda de Conversa sobre Ensino de Língua Estrangeira para Crianças abre Seminário de Pesquisa do Curso de Letras Inglês Apucarana

Extensão

por publicado: 16/02/2024 09h53 última modificação: 16/02/2024 09h53

Na última terça-feira, dia 6 de fevereiro, o curso de Letras Inglês (Unespar Apucarana) deu início às atividades do Seminário de Pesquisa 2024. O Seminário foi aberto com a participação das professoras Jozélia Tanaca (NRE Londrina) e Leiliane Cardoso (AME Apucarana), que partilharam suas experiências pessoais e profissionais com o ensino de língua inglesa para crianças.

Em roda de conversa, as professoras expuseram as iniciativas que vêm sendo desenvolvidas pelas cidades de Londrina e Apucarana, no que tange ao ensino de língua estrangeira na educação básica. O espaço de diálogo, proposto pelo curso de Letras Inglês (Unespar Apucarana), contou com a participação de alunos e professores do curso, que puderam conversar a respeito do ensino de língua inglesa para crianças. Desafios e avanços a respeito do tema foram lançados pelos participantes (sobretudo graduandos) à roda de conversa e a interlocução alcançada apontou para necessidades que têm sido cuidadas pelo curso de Letras Inglês da Unespar.

O diálogo com as professoras Jozélia e Leiliane marcou a abertura do Seminário de Pesquisa 2024 e confirmou o engajamento do curso de Letras Inglês (Unespar Apucarana) com questões urgentes relacionadas à formação das crianças da Educação Básica. O curso de Letras Inglês convida todos e todas para as próximas atividades do Seminário de Pesquisa 2024. Os trabalhos desenvolvidos por graduandos e orientadores contemplam significativa amostra de temas e necessidades vinculados à área de Letras Inglês e confirmam a função formadora e integrada à sociedade do curso de Letras Inglês da Unespar Apucarana.

A programação das próximas atividades pode ser acompanhada, diretamente, no Instagram @letrasinglesunespar.

Nos próximos dias, projetos de pesquisa e pesquisas já concluídas serão partilhadas com o público. Venha conhecer!