Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Unespar coorganiza Fórum Nacional de Simulação Computacional, em parceria com Senai

Unespar coorganiza Fórum Nacional de Simulação Computacional, em parceria com Senai

Geral, Pesquisa

O evento aproxima o setor da Indústria das instituições de ensino.
por publicado: 02/10/2025 08h56 última modificação: 02/10/2025 08h56
Colaboradores: Marina Santos Daum

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), junto com outras instituições públicas de ensino, organiza o Fórum Nacional de Simulação Computacional, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O evento acontece no dia 7 de outubro, em Curitiba, e tem como propósito aproximar o ensino e pesquisa do setor produtivo, de empresas que lideram o uso de Tecnologias de Simulação no país.

Para participar do evento, basta se inscrever pelo link disponível abaixo, de forma gratuita. As vagas são limitadas e quem participar, terá contato com empresas que já estão em estágios avançados em relação a Simulação Digital. O representante da Unespar no Fórum, Gustavo Matias, explica ser “um evento importante porque aproxima as instituições de ensino, das indústrias”.

INSCRIÇÕES CLIQUE AQUI

O colegiado de Engenharia de Produção, do campus de Paranaguá da Unespar, mantém ações estruturadas em Simulação, incluindo disciplina específica sobre o assunto, na graduação.

A parceria entre a Unespar e o Senai já acontece em outros projetos, como é o caso da Jornada da Produtividade, também coordenado por Gustavo. “Essa relação é estratégica para, pois abre portas para ciência, tecnologia e inovação. Inclusive temos trabalhado para expandir iniciativas conjuntas, incluindo a articulação de um centro tecnológico para as instituições”, explica.