Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Ciências Contábeis > NOTÍCIAS > Curso de Ciências Contábeis promove o 29º Simpósio Estadual de Contabilidade

Curso de Ciências Contábeis promove o 29º Simpósio Estadual de Contabilidade

por publicado: 27/09/2022 16h29 última modificação: 29/09/2022 17h51

Nos dias 21 e 22 de setembro, o colegiado do curso de Ciências Contábeis da Unespar campus Apucarana realizou a 29ª edição do Simpósio Estadual de Contabilidade. Após um hiato nas edições em decorrência das restrições por conta da pandemia, foi uma enorme alegria poder preparar o evento idealizado para os estudantes, egressos e profissionais de Apucarana e região.

O evento contou com três palestras fantásticas com grandes profissionais que trouxeram luz para temáticas relevantes na formação contínua dos nossos profissionais contábeis.

O Simpósio Estadual de Contabilidade é uma realização do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Apucarana, do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRCPR, da Federação dos Contabilistas do Paraná – FECOPAR, do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana, da Câmara de Ensino Superior de Apucarana e do Fórum Desenvolve Apucarana.

Durante a 29ª edição do Simpósio, prestigiaram o evento o Professor Daniel Fernando Matheus Gomes (Diretor Geral da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Apucarana), Professor Pedro Alexandre Gomes (Diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual do Paraná – Campus de Apucarana), Contador Paulino José de Oliveira (Presidente da FECOPAR - Federação dos Contabilistas do Paraná), Contador José Carlos da Silva (Presidente do Sindicato dos Contabilista de Apucarana), Contadora Mayra Lucia Paes Landim Leciuk (Delegada do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná em Apucarana), Contadora Márcia Ogido Hokama (Conselheira do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná) e Sebastião Ferreira Martins Junior, Prefeito de Apucarana.

No primeiro dia do evento, tivemos a excelente palestra ministrada pelo Juiz Mauricio Mazur com o tema Novas Oportunidades de Atuação dos Contadores na Justiça do Trabalho. A mediação da sessão de perguntas foi realizada pela contadora Mayra Landim Leciuk, Contadora e Delegada do CRCPR.

O segundo dia do evento foi marcado pelas celebrações ao Dia dos Contadores e das Contadoras, celebrado no dia 22 de setembro em todo o país. A coordenadora do evento, professora Ana Paula Guimarães fez uma homenagem a todos profissionais da categoria. Simbolizando todos os profissionais, o professor e contador Jean Marcelo Arruda Soato foi homenageado por ocasião da celebração da data e pelos trabalhos desempenhados na instituição e em prol da classe contábil.

Para a primeira palestra do dia 22 de setembro, os inscritos no evento acompanharam a palestra proferida pelo professor e psicólogo Henrique Benevenuto que abordou o tema Resiliência. Após difíceis momentos durante a pandemia de Covid-19, a fala do professor Henrique e sua história oportunizou aos presentes diversas reflexões e uma mensagem inspiradora.

Para a segunda palestra do dia, o contador e professor Márcio José Assumpção trouxe a palestra Competências Técnicas e Habilidades Profissionais do Contador. A palestra de fechamento do evento abordou diversas habilidades intrínsecas aos profissionais no desenvolvimento de suas atividades, previstas nas diretrizes da resolução CNE/CES nº 10/2004 e atual minuta de revisão da resolução. O objetivo de tais diretrizes e da palestra do professor Marcio é fomentar a excelência dos profissionais contábeis na prestação de serviços, nas relações interpessoais. O formato de palestras com a participação da plateia, através de perguntas, foi novamente um sucesso.

Agradecemos aos apoiadores do evento, que tornaram possível: CRCPR, CRESOL, Construtora Hirose, CIEE – Centro de Integração Empresa Escola – Escritório de Apucarana, SEBRAE, Gerasoft Sistemas, Escritório Landim, Escritório Contábil Contactos, Floripana – Corretora de Seguros, MGF Contabilidade e Planejamento Empresarial, Real Escritório Contábil, Escritório Iguaçu Contabilidade e Assessoria Empresarial, Escritório Padrão.

Agradecemos o empenho da Professora Ana Paula Guimarães, Coordenadora Geral do 29º Simpósio Estadual de Contabilidade, das integrantes do Projeto de Gestão de Eventos do curso de Ciências Contábeis e toda a comissão organizadora do evento, que contou com a cooperação de acadêmicos e docentes do curso de Ciências Contábeis, Turismo e Negócios e Secretariado Executivo.

As fotos do evento podem ser acessadas no Instagram do curso ou AQUI.

Parabéns aos organizadores e participantes por mais um evento de sucesso!

Nos vemos na próxima edição do Simpósio Estadual de Contabilidade!