Você está aqui: Página Inicial > Notícias Apucarana > Evento "Luta e Resistência dos Povos Indígenas"

Evento "Luta e Resistência dos Povos Indígenas"

Geral, Ensino

por publicado: 26/04/2024 13h01 última modificação: 26/04/2024 13h01

No último dia 24 de abril, em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, a Comissão Universidade para os Indígenas (CUIA) da Universidade Estadual do Paraná - Campus Apucarana, promoveu um evento que contou com a presença de estudantes indígenas da instituição, estudantes não indígenas, professoras e professores.

O evento intitulado "Luta e resistência dos povos indígenas" teve início às 19h30 com a apresentação de um documentário - Guerras do Brasil - episódio 1, e logo após, se compôs a mesa com os estudantes indígenas que conduziram as discussões.

Foi um momento rico de trocas de experiências, de conhecimento de culturas diferentes e de fortalecimento das relações humanas que devem perpassar os espaços acadêmicos. Para além dessas trocas, é importante salientar que momentos como esse devem sempre acontecer em nossas universidades, pois trata-se de espaços de representatividade e de resistência, sobretudo, dos povos indígenas.

O evento encerrou-se as 21h com grande satisfação e com a certeza de que outros momentos como esse estão por vir.

A CUIA da Unespar de Apucarana, agradece à todos os estudantes indígenas e todos/as os envolvidos.