Produções vinculadas ao grupo
DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS
CASTRO, Élida Maiara Velozo. PROCEDIMENTOS DOS ALUNOS ASSOCIADOS ÀS SUAS AÇÕES COGNITIVAS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA. 2017. 99 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava - PR.
GREGÓRIO, Dallan Marcelo. SIGNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: MATEMATIZAÇÃO E RESOLUÇÃO EM FOCO. 2019. 82 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava - PR.
CHULEK, Carina. Produção de (Signos) Interpretantes Mediada pela Tecnologia em Atividades de Modelagem Matemática. 2020. 80 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava-PR.
SANTOS, Silvia Regina Potulski dos. Um Estudo Sobre o Problema em Atividades de Modelagem Matemática. 2019. 50 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava-PR.
ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS
2017
CASTRO, É. M. V.; VERONEZ. M.R.D. . Procedimentos manifestos por alunos do Ensino Fundamental em uma atividade de modelagem matemática. ENSINO & PESQUISA, v. 15, p. 94-120, 2017.
2018
VERONEZ. M.R.D. ; CASTRO, É. M. V. ; MARTINS, M.A. . UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DO PROBLEMA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE), v. 38, p. 223-235, 2018.
CASTRO, É. M. V; VERONEZ, M. R. D. Diferentes encaminhamentos para um mesmo tema em atividades de modelagem matemática. ACTIO: Docência em Ciências, v. 3, p. 471-488, 2018.
VERONEZ. M.R.D. ; CASTRO, É. M. V. . Intervenções do Professor em Atividades de Modelagem Matemática. REVISTA ACTA SCIENTIAE, v. 20, p. 431-450, 2018.
2019
2020
CASTRO, É. M. V.; VERONEZ. M.R.D. . Procedimentos manifestos por alunos em atividades de modelagem matemática: compreensões à luz da análise de conteúdo. REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, v. 13, p. 287-319, 2020.