Produções vinculadas ao grupo

por Michele Veronez publicado 17/05/2021 12h04, última modificação 05/07/2021 11h45
Espaço para divulgação de trabalhos de dissertações e projetos desenvolvidos no contexto do grupo de pesquisa.

DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS

CASTRO, Élida Maiara Velozo. PROCEDIMENTOS DOS ALUNOS ASSOCIADOS ÀS SUAS AÇÕES COGNITIVAS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA. 2017. 99 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava - PR.

GREGÓRIO, Dallan Marcelo. SIGNOS EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA: MATEMATIZAÇÃO E RESOLUÇÃO EM FOCO. 2019. 82 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava - PR.

CHULEK, Carina. Produção de (Signos) Interpretantes Mediada pela Tecnologia em Atividades de Modelagem Matemática. 2020. 80 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava-PR.

SANTOS, Silvia Regina Potulski dos. Um Estudo Sobre o Problema em Atividades de Modelagem Matemática. 2019. 50 f. Dissertação (Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática - Mestrado Profissional) - Universidade Estadual do Centro-Oeste, Guarapuava-PR.

 

ARTIGOS PUBLICADOS EM PERIÓDICOS

2017

CASTRO, É. M. V.; VERONEZ. M.R.D. . Procedimentos manifestos por alunos do Ensino Fundamental em uma atividade de modelagem matemática. ENSINO & PESQUISA, v. 15, p. 94-120, 2017.

2018

VERONEZ. M.R.D. ; CASTRO, É. M. V. ; MARTINS, M.A. . UMA INVESTIGAÇÃO ACERCA DO PROBLEMA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA. VIDYA (SANTA MARIA. ONLINE), v. 38, p. 223-235, 2018.

CASTRO, É. M. V; VERONEZ, M. R. D. Diferentes encaminhamentos para um mesmo tema em atividades de modelagem matemática. ACTIO: Docência em Ciências, v. 3, p. 471-488, 2018.

VERONEZ. M.R.D. ; CASTRO, É. M. V. . Intervenções do Professor em Atividades de Modelagem Matemática. REVISTA ACTA SCIENTIAE, v. 20, p. 431-450, 2018.


2019


2020

CASTRO, É. M. V.; VERONEZ. M.R.D. . Procedimentos manifestos por alunos em atividades de modelagem matemática: compreensões à luz da análise de conteúdo. REVISTA BRASILEIRA DE ENSINO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA, v. 13, p. 287-319, 2020.